Início > Cotidiano Paulistano, Crônicas > Pixaram O Brecheret

Pixaram O Brecheret

Num país de alienados

Num país de alienados, de pseudos antenados, nada se cria, tudo se destrói. Patrimônio histórico é lixo.

Corpos que já foram símbolos da pátria, usados e abusados por diversas vertentes políticas jaziam esquecidos e, até, perdidos no monumento à Independência. Não era moda falar deles e quem mexeu com “aquilo” agora é mau visto, pois “só queriam aparecer”.

Mudam museus por moda, e o Primeiro Reinado foi pro lixo e vai virar um novo modismo, até que venha outro governante alienado e pseudamente antenado e mude tudo de novo. E agora pixaram o Brecheret… se a moda pegasse na Rússia Soviética não tinha sobrado um palácio em Moscou, Petersburgo ou Tsarskoye Selo intacto. Mas lá os marxistas eram mais civilizados, preservaram e reconstruiram castelos, palácios e monumentos após serem devastados por nazistas pois haviam sido feito pelo povo, eram arte. Aqui, pixasse porque os pseudos antenados são contrários a exploração dos índios, dos negros e da forma como a história foi contada.

Num discurso cada vez mais abrangentes onde os pseudos antenados utilizam-se de expressões como “Bom dia a TODOS E TODAS”, porque eu não me sinto incluído? Porque eu me sinto barbarizado cada vez que a minha cidade e suas obras de arte são atacadas por quem quer ser respeitado? Onde está a lógica disso?

Entendo que formulas como “O Brasil foi descoberto em 1500” não fazem mais sentido. Os índios já estavam aqui. A forma como a nossa história foi ensinada, através da ótica do Europeu, deve e tem que ser revista… Mas porque os nossos monumentos, nossas obras de arte, nossos espaços (poucos) de lazer tem que pagar o pato?

Anúncios
  1. Carla Battistella
    03/10/2013 às 11:24

    Muito ,muito triste isso.nos que gostamos de Sampa ,de arte, de historia,de preservação ,estamos com o coração dilacerado! Que pecado fazerem isso!
    Carla

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: