Sobre

Meu nome é Paulo Rezzutti. Sou formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, turma de 1997 e membro do Instituti Histórico e Geográfico de São Paulo. Autor do livro “Titília e o Demonão. Cartas inéditas de d. Pedro I à marquesa de Santos”. Aficionado pela paulicéia, aqui pretendo contar um pouco sobre a história de nossa cidade.

Para comentários e sugestões, entrem em contato.

Obrigado pela sua visita.

//

  1. 01/03/2015 às 01:00

    Olá,
    Parabéns pelo trabalho. Também sou um apaixonado por São Paulo.
    Também mantenho um blog sobre a cidade, se em alguma oportunidade quiser conhecer, https://sampahistorica.wordpress.com.
    Um abraço e sucesso!

  2. Ana Carolina
    03/02/2016 às 16:53

    Oi Paulo, parabéns pelo seu trabalho. A nossa cidade precisa de cuidado e mantendo a história podemos valorizá-la ainda mais. Hoje consegui fazer um pequeno tour pelas igrejas do centro e fiquei muito triste com as péssimas condições da Igrejinha dos Aflitos. Temos excelentes faculdades de Arquitetura, arquitetos reconhecidos internacionalmente, mas mantemos nosso patrimônio histórico caindo aos pedaços……Por que não nos unimos para restaurar o nosso passado? Falta iniciativa, política, conscientização?

  3. Lucia
    02/10/2016 às 00:16

    Muito interessante seu site.
    estou a procura de informações sobre um restaurante francês que e localizava na rua S]ao bento nos anos 20 ,30. Nele tocava uma peque orquestra ou pianista. Você em tem alguma informação à respeito.
    Abraços

  4. Sergio Guedes
    17/02/2020 às 09:30

    Parabéns, Paulo e Felipe! Sou paulistano e adoro a minha cidade. Atualmente estou morando em Portugal, onde fico admirado com conservação do patrimônio histórico. Nada de destrói por aqui. Talvez motivado pela saudade que sinto da minha cidade, tenho visto muitas fotos antigas e lido bastante sobre a nossa história. Obrigado por esse trabalho tão importante, que poucos dão o valor merecido.

    • 17/02/2020 às 09:41

      Oi Sérgio, dá uma olhada no meu canal no Youtube (Paulo Rezzutti) fiz vários vídeos sobre locais em Portugal e na Europa, dá tristeza comparar a questão de preservação da Europa em relação ao que ocorre no Brasil.

  5. Sergio Guedes
    17/02/2020 às 09:53

    Obrigado pela dica! Já me inscrevi e vi que tenho muitos videos para assistir e história pra aprender. Parabéns! A propósito, tenho uma filha que também se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, turma de 2012.

  6. Suzana
    09/10/2021 às 13:53

    Olá,boa tarde,Achei sua pagina e gostei muito Rezzutti! gostaria de saber se vc tem e pode me mandar fotos e a historia da rua Conde de Sarzedas na liberdade sabe, minha avó materna tinha pensão na Conde de Sarzedas em uma das casas que ficava bem ao lado do Castelo,isto por volta de 1932.GOSTARIA TANTO DE VER.a foto daquelas casinhas que ficavam ali onde hoje é o TJ,era na Conde de Sarzedas quase esquina com a rua Conselheiro Furtado,vc não sabe como isto me deixaria feliz.aguardo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário